Boa expectativa para experts que querem comprar casa em Orlando

Boa notícia para quem pretende trabalhar e morar nos Estados Unidos: a reforma migratória geral, que ganha cada vez mais partidários entre os americanos, dobraria o número de vistos H1B disponíveis. A disposição já foi incluída nas versões propostas do projeto de lei por legisladores que defendem a entrada de mais profissionais qualificados de outros países como forma de reerguer a economia dos EUA. A expectativa é mais um bom motivo para quem pretende comprar casa em Orlando e aproveitar a onda de preços mais acessíveis.

Visto H1B é o visto preferido de empresas para trabalhos a longo prazo

Para quem não sabe, o visto H1B EUA é aquele que permite que empresas americanas contratem profissionais estrangeiros qualificados em circunstâncias especiais, como projetos a longo prazo dentro dos Estados Unidos, e que tenham conhecimentos teóricos ou técnicos em áreas específicas, como ciências, engenharia, medicina, arquitetura, matemática e tecnologia. Esse tipo de visto é concedido de forma muito mais rápida do que o Green Card, por isso é preferido também pelas empresas. Assim, quem já tem ou pensa em comprar casa em Orlando também já pode pensar em uma possibilidade de carreira nos Estados Unidos.

Visto H1B permite contratação de experts e doutores

A lei atual permite apenas 85 mil novos vistos H1B anualmente, dos quais 65 mil para profissionais especializados estrangeiros e o restante normalmente reservados para pessoas com doutorado feito nos EUA. De uma forma geral, é preciso que o candidato ao visto tenha uma relação estável com o empregador americano, mas é preciso que ele seja requerido pelo menos seis meses antes do início do trabalho constante no visto. A expectativa é que com a reforma esse número seja duplicado, levando para os Estados Unidos experts estrangeiros em várias áreas, fomentando a economia americana.

Investimento na carreira no exterior

Assim, comprar uma casa em Orlando hoje pode significar um investimento também na vida profissional, principalmente para quem é expert, necessário na sua área, uma das exigências para conseguir o visto H1B. Além de ser um investimento com retorno praticamente garantido e férias com mais liberdade de tempo e financeira, uma casa própria em Orlando reduz ainda mais os custos futuros de estadia nos EUA uma vez conseguido o visto, já que hoje o valor para comprar um imóvel na Flórida é razoavelmente menor do que nas principais capitais brasileiras. Procure um corretor brasileiro em Orlando e se informe, é uma chance de investimento no seu futuro profissional que você não deve deixar escapar.

About Albert Stimer

Albert Stimer é proprietário da imobiliária Towns Realty na Flórida e junto com seu time ajuda clientes do Brasil e do mundo inteiro a realizar o sonho da casa própria nos EUA.

Contate Albert Stimer no Google+