Brasileiros de férias em Orlando devem alugar 70% das casas disponíveis

Enquanto o país aguarda ansioso a possibilidade da tão falada revanche contra o Uruguai na final da Copa do Mundo, para muita gente essa é, justamente, a melhor oportunidade para sair do Brasil. Milhões de turistas de todo o globo passarão pelos aeroportos brasileiros chegando para o maior campeonato de futebol do mundo, mas fazer o caminho inverso é também a opção de muitos brasileiros que não veem a hora de passar as férias em Orlando. A estimativa é que cerca de 70% das casas em Orlando sejam alugadas por brasileiros – e os motivos são muito fáceis de entender.

Promoções tentadoras para quem quer passar férias em Orlando

Pensando justamente na parcela da população que não está nem aí para a Copa do Mundo as agências de viagens e as companhias aéreas já estão com promoções tentadoras: passagens muito mais em conta e pacotes para famílias inteiras aproveitarem muito mais as férias em Orlando. O destino, que já é um dos mais procurados do mundo, caiu de vez no gosto dos brasileiros, que descobriram um verdadeiro filão para fazer dinheiro.

Os imóveis em Orlando acabaram tornando-se uma fonte muito rentável para quem nunca havia pensado antes em ter um no exterior. Cada vez mais quem vai “apenas” passar férias em Orlando acaba seduzido pelos tentadores preços de casas em Orlando e na Flórida de uma forma geral. Desde a bolha imobiliária de 2008 os preços caíram tanto que hoje é muito mais fácil comprar lá do que aqui. Além disso, imobiliárias e corretores brasileiros na Flórida dão toda a assistência necessária para quem já quer sair de lá proprietário. E é justamente aí que está o “pulo do gato”.

Oportunidade que se revela um excelente investimento

O que a princípio parece apenas uma ótima oportunidade para ter uma casa de veraneio, na verdade acaba revelando-se um excelente investimento, graças, justamente, à paixão dos brasileiros por Orlando. Os 70% estimados de ocupação tupiniquim na locação de imóveis em Orlando entre os meses de junho, julho e agosto são apenas uma amostra do que é possível lucrar alugando o imóvel nos meses ociosos para outros brasileiros. Uma verdadeira mina de ouro para muitas pessoas da classe média brasileira que decidiram investir em um imóvel próprio na cidade e hoje, só com a locação para conterrâneos, já estão no terceiro investimento do tipo. E não são poucos.

Mais uma vez, os motivos são bem fáceis de entender. Para quem viaja em família, vale muito mais a pena alugar uma casa do que pagar diárias de hotéis e ainda ficar atado ao booking do estabelecimento. Além disso, uma casa em Orlando oferece todo o conforto de poder levar amigos, fazer o seu próprio esquema de alimentação e carro na garagem, independência para quem quer se sentir em casa na terra do Tio Sam. Uma jogada de craque que tem resultado garantido.

About Albert Stimer

Albert Stimer é proprietário da imobiliária Towns Realty na Flórida e junto com seu time ajuda clientes do Brasil e do mundo inteiro a realizar o sonho da casa própria nos EUA.

Contate Albert Stimer no Google+