Casa em Orlando: oportunidade de comprar melhor, por menos

Ter uma casa no exterior ou ter uma casa no Brasil é uma questão que deve ser pensada levando-se em consideração vários fatores – como a disponibilidade para viajar, o número de pessoas que deverão usar o imóvel, a finalidade a que se propõe. No caso de investimento na Flórida, a casa em Orlando é um dos que têm a melhor relação custo x benefício, principalmente se for colocada em foco o tamanho e as condições da casa. Em relação ao Brasil, em Orlando é mais fácil comprar melhor por menos.

Economia na diária do hotel e liberdade de cronograma

Por outro lado, uma família de cinco pessoas, por exemplo – casal com três filhos – consegue economizar bastante com hospedagem se optar por comprar uma casa em Orlando. O destino de turismo mais procurado do mundo faz com que tenha uma infraestrutura completíssima para pessoas de todas as idades e de todos os gostos. Da parte cultural à área gastronômica, passado pelos parques temáticos e belezas naturais, Orlando é uma cidade completa, que merece ser explorada em todos os seus detalhes por quem gosta de viver bem. O ideal, nesse caso, é não precisar ficar atado a reservas de hotéis nem se preocupar com diárias.

Retorno é garantido com aluguel

Da mesma forma, o investimento em uma casa em Orlando praticamente se paga se você alugar o imóvel na Flórida durante os meses em que ele não estiver sendo usado. Para ter uma ideia, são cerca de 50 milhões de turistas por ano – só em 2012, foram 639 mil brasileiros, que deixaram US$637 milhões. Há brasileiros ganhando uma renda extra segura com aluguel para turistas brasileiros e outros que já compraram mais duas casas apenas com o valor dos aluguéis, multiplicando a renda extra mensal.

Investidores têm perfil variado

E o perfil dos investidores é bastante variado: vai desde pessoas que vivem exclusivamente disso a pais de família que viram na oportunidade a chance de terem mais liberdade financeira. O grande segredo é procurar corretor brasileiro em Orlando, que vai explicar direitinho todos os trâmites e oferecer os melhores imóveis, falando em seu próprio idioma. O certo, é que a grande maioria dos brasileiros que comparam sua casa em Orlando não se arrependeu. É aproveitar os preços baixos da economia americana para fazer um investimento que realmente vale a pena.

About Albert Stimer

Albert Stimer é proprietário da imobiliária Towns Realty na Flórida e junto com seu time ajuda clientes do Brasil e do mundo inteiro a realizar o sonho da casa própria nos EUA.

Contate Albert Stimer no Google+