Comprar casa na Disney, do sonho à realidade

São 50 milhões de visitantes por ano e sabe-se lá quantos milhões de pessoas do mundo inteiro sonhando em morar em Orlando, na Flórida. Claro, quem visita o mais famoso dos parques da Disney já sai de lá pensando em voltar, e nada mais justo do que não ter que se preocupar com vagas em hotéis, aluguéis de temporada ou casa de amigos. E cada vez um número maior de brasileiros está descobrindo que comprar casa na Disney não é um sonho tão distante assim. Veja porque e conheça todas as vantagens desse investimento que vai agradar a toda a família.

Preços são bem parecidos com os do Brasil – ou até melhores

Muito provavelmente você sempre achou que comprar casa na Disney era coisa para milionário porque nunca parou para ver quanto custa um imóvel em Orlando. Ou melhor: você já comparou os preços dos imóveis no Brasil com os de lá? Além de o preço por aqui ter subido muito nos últimos anos, com a crise econômica de 2008  os imóveis americanos sofreram uma desvalorização de até 50%. Mesmo com a recuperação da economia americana a diferença entre lá e cá ficou muito pequena – mesmo.

Por isso, para quem gosta de viajar, pretende colocar os filhos em universidades americanas, pensa em morar fora do país ou simplesmente quer investir, é muito mais lucrativo comprar casa na Disney do que uma de veraneio no Guarujá (SP), por exemplo. Além disso, a própria Disney está disponibilizando empreendimentos imobiliários a preços bastante acessíveis com condições que você não encontra no Brasil.

Brasileiros estão entre os estrangeiros que mais compram casa em condomínio na Disney

Um estudo anual feito para a rede hoteleira americana, o Hotel Price Index (HPI), mostrou que em 2013 o destino preferido dos brasileiros no exterior foi Orlando – contra Nova York no mesmo período de 2012. De acordo com o estudo, os brasileiros estariam também entre os estrangeiros que mais compram casas no Golden Oak, um condomínio dentro do parque da Disney. Lá, é possível comprar uma mansão por US$1,7 milhão, por exemplo – o mesmo preço de uma mansão na Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ).

Os famosos, sempre bem assessorados financeiramente, já descobriram isso há algum tempo. Um deles, o cantor Luciano, é proprietário de uma das mansões do Golden Oak, onde 70% das 90 casas são usadas para veraneio. E quem está habituado a pagar condomínio nos edifícios da Zona Sul do Rio ou em São Paulo, pasme: o valor do condomínio de lá é de US$10 mil anuais. É só fazer as contas.

Para investir em uma casa na Disney procure imobiliária com tradição no comércio local

Que esse é um bom negócio não resta dúvida, mas para ter sucesso garantido é preciso entregar seu sonho nas mãos de um profissional competente. Isso não significa apenas que ele fale português, mas que tenha as melhores ofertas e conhecimento profundo do mercado imobiliário local. Afinal, confiança é uma conquista de quem há anos atua com respeito e competência. E seja bem vindo ao mundo Disney!

About Albert Stimer

Albert Stimer é proprietário da imobiliária Towns Realty na Flórida e junto com seu time ajuda clientes do Brasil e do mundo inteiro a realizar o sonho da casa própria nos EUA.

Contate Albert Stimer no Google+