Leve seu amigão com você para sua nova casa em Orlando

Quem já entendeu que comprar casa em Orlando além de ser uma excelente opção de casa de veraneio é também um excelente investimento está a poucos passos de fazer um dos melhores negócios da sua vida. Afinal, poder ficar o tempo que quiser em um dos destinos mais procurados do mundo sem se preocupar com diárias e reservas é um privilégio que cada vez mais brasileiros estão tendo. Mas quem tem animal de estimação em casa sabe que muitas vezes só de pensar em ficar longe do bichinho alguns dias o coração já aperta. Para evitar que esse transtorno acabe embaçando a alegria das férias em Orlando, a solução é simples: leve-o com você. Ao contrário dos hotéis, na sua própria casa em Orlando você pode levar cachorro, gato, papagaio, periquito e até aquela iguana sem graça do seu caçula.

Burocracia é pequena e procedimento é simples

Levar seu pet para passar as férias em Orlando com você pode parecer complicado a princípio, mas na verdade é preciso apenas cumprir alguns passos necessários para a saúde e segurança do animal, assim como os trâmites exigidos pelas legislações dos dois países. Para os Estados Unidos, em especial, ela até que é bem tranquila, ainda mais quando comparada à de alguns países da Europa, que exigem quarentena, por exemplo. De uma forma geral, é preciso apenas que seu amigão esteja em dia com os documentos necessários e goze de boa saúde para logo estar correndo e brincando na sua casa em Orlando.

Antes de mais nada é preciso que você o leve ao veterinário para que ele faça um atestado de que seu bichinho está com todas as vacinas em dia (principalmente a anti-rábica, que é espcialmente cobrada nos EUA) e que goza de boa saúde, contendo todos os dados do animal: raça, cor, idade, endereço, nome do dono, enfim, tudo que possa identifica-lo corretamente. O procedimento é simples e os veterinários estão acostumados a fazer isso.

Esse atestado, que obviamente deve ser assinado por um veterinário qualificado e devidamente registrado, deve ser levado a uma das unidades da Vigiagro, órgão do Ministério da Agricultura que normalmente é encontrado nos aeroportos internacionais. Com o atestado em mãos você vai solicitar a emissão do Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), que, note bem, é gratuito, portanto nada de pagar despachantes à toa.

Preste atenção nos prazos

No entanto, para que você possa levar seu pet para sua casa em Orlando sem problemas, é muito importante que preste atenção em alguns prazos, que são bastante rígidos. A validade do atestado emitido pelo veterinário, por exemplo, é bastante curta. Você tem apenas três dias para leva-lo ao Vigiagro, caso contrário terá que pedir outro. Já o CZI é válido por apenas dez dias corridos.

Ou seja, para não ter problema e não perder datas, o ideal é que todo esse trâmite seja feito uma semana antes do embarque, no máximo. Já as vacinas devem ter sido tomadas no mínimo um mês antes da emissão do atestado veterinário. As regras mudam um pouquinho para filhotes e aí o ideal é procurar a informação diretamente nos postos da Vigiagro.

Vale ainda mais uma dica antes de levar seu amigão para passar as férias em Orlando: preste atenção no Kennel. Além de ter o tamanho adequado – ele deve ser grande o bastante para que o animal fique em pé e consiga dar voltas lá dentro com facilidade – é preciso que ele tenha selo de qualidade para transporte em aviões. Depois disso é só aproveitar sua casa de veraneio em Orlando ao lado do seu melhor amigo!

About Albert Stimer

Albert Stimer é proprietário da imobiliária Towns Realty na Flórida e junto com seu time ajuda clientes do Brasil e do mundo inteiro a realizar o sonho da casa própria nos EUA.

Contate Albert Stimer no Google+