O ordem é garimpar! Conheça o Mercado de Pulgas de Orlando

Ter casa em Orlando e só fazer passeio de turista chega uma hora que não dá mais. Afinal, quem é esperto o bastante para entender que essa é o momento de comprar imóveis na Flórida, mesmo que seja “apenas” como um dos melhores investimentos que já fez na vida, não vai querer ficar o tempo todo sem conhecer a cidade da mesma forma que as demais pessoas que moram lá. E um dos lugares mais diferentes que você pode ir é o Mercado das Pulgas, onde a realidade lembra um pouco a porta dos fundos de um hotel ou restaurante famoso. E claro, por isso mesmo, também tem seu charme.

Ter casa de veraneio em Orlando ficou mais fácil

Em 2008, quando a bolha imobiliária fez com que os preços baixassem drasticamente, muitos americanos se viram subitamente sem o poder aquisitivo a que estavam acostumados. A grosso modo, os bancos tomaram de volta a maioria dos imóveis que haviam despejado no mercado e que não estavam sendo pagos e os colocou novamente à venda, dessa vez com valores até 50% menores do que anteriormente.

Desde então já se vão alguns bons anos e é claro que a economia se recuperou, mas o preço dos imóveis não retornou ao mesmo patamar de antes. Para os brasileiros a situação se reverteu em lucro: como no Brasil acontece justamente o contrário, os imóveis são caríssimos, ter casa em Orlando acabou se tornando muito mais fácil do que comprar uma casa de veraneio na maioria das capitais brasileiras.

Mercado de Pulgas tem preços até cinco vezes mais baratos do que nas lojas tradicionais

De uma certa forma, o Mercado das Pulgas reflete um pouco dessa situação, como se fosse a área de serviço da cidade, e é um lugar onde é possível encontrar tudo, absolutamente tudo, por cerca de 1/5 do preço dos lugares para turista – e onde tudo já é bem mais barato do que no Brasil. O lugar é imenso, parece um labirinto de lojas e barracas. É lá que você vê algumas coisas e figuras muito interessantes, como bonitos jovens das fazendas e cowboys autênticos a cavalo que lembram os antigos anúncios de cigarros.

O Mercado de Pulgas é um lugar para quem tem casa em Orlando encher as gavetas da cozinha com apetrechos ou onde mecânicos procuram peças de carro usadas, tamanha a variedade do que se encontra. Você tanto pode comprar peças íntimas como armas de fogo, ou ainda pôsteres bastante interessantes para dar de presente ou para decorar a casa em Orlando. E muito se engana quem pensa que os itens são de segunda-mão: é tudo novinho.

Garimpe sem pressa e encontre preciosidades

Mas fica aí uma dica: vá com calma, porque a graça é passear sem pressa pelo labirinto, garimpando coisas muito legais que você vai encontrando pelo caminho. É uma boa ideia para quem quer ter contato direto com a verdadeira cultura americana, aquela que não é feita para turista ver. A entrada é baratinha, apenas US$10 por carro. O Mercado de Pulgas de Orlando fica na 4311 South Orlando Drive, Sanford, FL 32773.

About Albert Stimer

Albert Stimer é proprietário da imobiliária Towns Realty na Flórida e junto com seu time ajuda clientes do Brasil e do mundo inteiro a realizar o sonho da casa própria nos EUA.

Contate Albert Stimer no Google+