Preste atenção nas convenções: dicas para quem tem casa em Orlando

Quem tem casa em Orlando ou qualquer outro imóvel na Flórida deve ficar esperto para não se enrolar com as convenções americanas. Para aproveitar ao máximo a estadia na cidade, fazer as melhores compras e passear sem aborrecimento, é preciso ficar antenado com as medidas, que são bem diferentes das nossas. Roupas, sapatos, temperatura e até a velocidade em que se dirige podem causar alguma confusão de você não está acostumado. No caso das compras você pode até levar um par de tênis errado para casa, mas ser multados nos Estados Unidos não está nos planos de ninguém, é claro.

Recheie seu guarda roupa da casa na Disney

Quem compra casa em Orlando quer ter seu guarda-roupa cheio, lógico, afinal viajar sem ter que se preocupar com as malas é uma das vantagens de ter casa no exterior. Além disso, tem sempre aquele presentinho para a sogra, a encomenda da amiga, aquele vestido que vai ficar lindo na filhona que dessa vez não pode ir. Então o primeiro passo é decoreba mesmo, mas você também pode levar uma colinha no aplicativo de texto do smartphone: lá o 2 é o nosso 36 e o 4 é o nosso 38 e por aí vai. Mas lá as letras também são diferentes, claro. P (Pequeno), M (Médio), G (Grande) e XG ou GG (Extra Grande) equivalem a S (Small), M (Medium), L (Large) e XL (Extra Large). Nem é tão difícil assim.

Como cada vez mais brasileiros compram casa em Orlando, é também mais comum ver brazucas pelo trânsito de lá. Lógico, com um imóvel na Flórida seu é muito fácil ter um carro na garagem o esperando a cada temporada. Mas muita gente ainda se enrola por causa das conversões. Como as placas de velocidade e o velocímetro são medidos em milhas, tem gente que acaba alugando carro e saindo de lá com um belo aborrecimento nos ombros porque andou mais rápido do que devia. E é fácil: uma milha equivale a 1,6 quilômetro. Dá para se enrolar.

Imóvel na Flórida de geladeira cheia

Outro lugar que você deve prestar atenção é na hora de ir ao supermercado abastecer a geladeira da sua casa na Disney. Esqueça os quilos, lá são pounds, as famosas libras. E a diferença é grande. Uma libra é igual a 0,45 Kg. Portanto, se você 2Kg de carne, por exemplo, você terá que pedir cerca de 4,5 libras (pounds).

Já para ter sua casa na Disney o caminho é bem mais fácil, basta entrar em contato com um corretor brasileiro em Orlando. Sem barreira nenhuma de idioma, basta explicar o tipo de imóvel que quer comprar e logo ele mostrará as melhores opções para o seu caso. Logo, logo você estará tão habituado a todas as convenções que nem sentirá mais diferença.

About Albert Stimer

Albert Stimer é proprietário da imobiliária Towns Realty na Flórida e junto com seu time ajuda clientes do Brasil e do mundo inteiro a realizar o sonho da casa própria nos EUA.

Contate Albert Stimer no Google+