Ligue AgoraContato
skip to Main Content

Como É O Processo Para Financiar Um Imóvel Sendo Estrangeiro:

Depois da crise imobiliária de 2007/2008 as instituições financeiras ficaram mais exigentes para conceder financiamentos imobiliários seja para Americanos, Residentes e também para estrangeiros.

Mesmo assim é possível conseguir um financiamento sendo estrangeiro com qualquer tipo de visto desde que esteja válido.
Atualmente são poucas as instituições financeiras que concedem crédito para estrangeiros e todas estabelecem um valor mínino a ser financiado e também restringem qual tipo de imóvel é financiável.
Imóveis em resort de férias que tenha o zoneamento para ”short term rental” na maioria das vezes só é concedida a hipoteca se o imóvel for novo.

Documentação exigida para comprovação de capacidade de pagamanto do financiamento variam de instituição para Instituição,

Normalmente é necessário:

  • Passaporte, visto de entrada nos EUA.
  • Carteira de identidade Brasileira.
  • Comprovante de residência no país de origem;
  • Declaração de rendimentos ( Imposto de renda pessoa Fisica)
  • Declaração da empresa onde trabalha (se o mutuário for empregado) Incluindo cargo, data de admissão, Renda dos últimos dois anos.
  • Se o mutuário for empresário deve ser apresentado: rendimentos comercias dos últimos dois anos, porcentagem que ele/ela tem nas cotas da empresa e qual o tipo de atividade comercial. Estes documentos devem ser feitos por um contador profissional licenciado em carta timbrada e conter as informações da empresa como endereço, email, contatos.
  • Duas cartas de referências bancárias de instituição financeiras do pais de origem.
  • Extratos bancários que provam que o requisitante possui fundos para a entrada requerida.
  • Conta bancária nos EUA. ( Pode se abrir quando der entrada no financiamento)

Quanto eu tendo que dar de entrada na compra do imóvel?

Normalmente de 25% a 40% depende de cada instituição financeira.

Quanto é o juro e prazo de pagamento?

Juros para estrangeiros variam de em média 4% a 8.9% dependendo da instituição financeira e do tipo de imóvel e cadastro.

O prazo é de 7, 15 ou 30 anos com juros fixos.

Qual o valor mínimo do financiamento?

Atualmente a maioria das instituições financeiras requerem um financiamento de no mínimo $150.000 este é o valor financiado não o do imóvel.

Custos para obter o financiamento:

Normalmente o comprador terá um custo adicional de 2% a 5% do valor financiado com o profissional que vai obter a aprovação do financiamento ( estes custos variam de empresa para empresa).

PS: Nos EUA há um tipo de profissional que é licenciado somente para obter financiamentos hipotecários e trabalham lado a lado com corretores de Imóveis e imobiliárias. São os chamados ”Mortgage Brokers” ou ”Mortgage Lenders” estes profissionais são licenciados com as agências reguladoras e representam vários bancos que oferecem diferentes programas hipotecários.

Back To Top